Revista Móbile: Prorrogado prazo para entrega de contribuições até 24/11 – CAU/SP

Portal da Transparência

Sociedade

Notícias

Revista Móbile: Prorrogado prazo para entrega de contribuições até 24/11

Publicação

19.10.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Revista Móbile: Prorrogado prazo para entrega de contribuições até 24/11

O CAU/SP estendeu o prazo de entrega de contribuições para a edição#23 de sua revista oficial até 24/11. A “Chamada de Trabalhos para a Revista Móbile nº23” está aberta a arquitetos, arquitetas e profissionais de áreas afins para contribuir com artigos em linguagem textual ou visual a respeito do tema: “(In)visibilidade – o visível e o invisível na Arquitetura e Urbanismo”.

Confira o edital completo da “Chamada de Trabalhos para a Revista Móbile nº23”.

Os trabalhos serão selecionados de acordo com o Projeto Editorial da revista, os critérios de pertinência ao tema da edição, qualidade do texto e das imagens.

Para as contribuições em formato de texto, serão aceitos ensaios, manifestos, artigos, depoimentos, resenhas, apresentação de projeto, pesquisa entre outros.

Para as contribuições em linguagem visual, o comitê editorial vai aceitar fotografias, colagens, desenhos, trabalhos artísticos etc.

Leia abaixo o convite para arquitetas, arquitetos e urbanistas, e outros interessados:

 

“Convidamos arquitetas, arquitetos e urbanistas, e profissionais de áreas afins para contribuir com a apresentação de trabalhos desenvolvidos em linguagem textual ou visual, em resposta ao tema ‘(In)visibilidade – o visível e o invisível na arquitetura e no urbanismo’.

A escolha do tema veio ao encontro do nosso desejo de reconhecer, debater e compartilhar experiências de visibilidade e inclusão, revelando problemáticas e disputas ainda invisíveis na cidade, na sociedade e na profissão.

Nessa edição, pretendemos tratar essa questão tanto do ponto de vista do campo profissional, como no da atuação do(a) arquiteto(a) e urbanista, revelando suas visibilidades, invisibilidades e apagamentos. Queremos ver também, os trabalhos de inclusão e acolhimento que tratam da acessibilidade e da participação de grupos sociais diversos nos processos e nos projetos.

Gostaríamos ainda de destacar as novas formas de organização da vida profissional e evidenciar os bastidores e os processos de trabalho ainda pouco visíveis ou compreendidos.”

Publicado em 19/10/2021
Da Redação

Publicação

19.10.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
20.09.2023

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Skip to content