Governo federal adia realização de Concurso Nacional Unificado por desastres no Rio Grande do Sul – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Governo federal adia realização de Concurso Nacional Unificado por desastres no Rio Grande do Sul

Publicação

03.05.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Governo federal adia realização de Concurso Nacional Unificado por desastres no Rio Grande do Sul

A imagem mostra uma área extensa de inundação, com águas marrons cobrindo a terra. Há uma estrada elevada que atravessa a cena, com carros visíveis. O céu está nublado, sugerindo condições chuvosas. Vegetação e árvores estão parcialmente submersas, e ao fundo, construções parecem ser afetadas pela enchente. #ParaCegoVer
As fortes chuvas sobre o Rio Grande do Sul foram a causa de problemas da infraestrutura local e de perdas de vidas humanas. Crédito: Agência Brasil/Reprodução.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços publicou nesta sexta-feira, 03/05, nota oficial em que informa o adiamento da realização do Concurso Público Nacional Unificado “em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul”

Este Ministério informa ainda que “a nova data será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, estavam previstos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputariam 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

Boletim da Defesa Civil estadual divulgado na manhã desta sexta-feira contabiliza 31 mortes em decorrência das chuvas em todo o estado. Há ainda 74 pessoas desaparecidas e 56 feridos. Até o momento, 235 municípios foram afetados pelos temporais, totalizando 351.639 pessoas afetadas. Dessas, 17.087 estão desalojadas e 7.165, em abrigos.

Os números, de acordo com o governador Eduardo Leite, devem subir ao longo dos próximos dias.

Fonte: Ministério da Gestão, com informações da Agência Brasil.

Publicação

03.05.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
29.05.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo