Ouvidoria CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Ouvidoria CAU/SP

A Ouvidoria do CAU/SP é um canal de mediação entre as(os) arquitetas(os) e urbanistas que atuam no estado de São Paulo e demais cidadãs(os) com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP.

Caracteriza-se por:

  • Promover atendimento de segunda instância, atuando na prevenção, esclarecimento e solução de conflitos e de demandas não contempladas pelos demais canais do CAU/SP;
  • Acolher e encaminhar reivindicações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios de assuntos inseridos no âmbito das ações, atribuições, procedimentos e regramentos do CAU/SP;
  • Contribuir com o aprimoramento da governança e a melhoraria dos serviços oferecidos pelo CAU/SP.

 


Acesso

Pelo Portal da Ouvidoria, disponível neste link.

• Caso o sistema esteja inoperante, ou exista algum contratempo no seu cadastro, envie sua manifestação pelo e-mail falecomaouvidoria@causp.gov.br

Tão logo a situação do sistema esteja normalizada, o e-mail será cadastrado no sistema, a fim de gerar um número de protocolo correspondente.

 


Quem pode cadastrar

Qualquer cidadão(ã) no âmbito do estado de São Paulo que queira registrar manifestações pertinentes à atividade profissional de Arquitetura e Urbanismo ou aos serviços disponibilizados pelo CAU/SP.

 

O que cadastrar

  • Solicitações – pedido para adoção de providências por parte do CAU/SP;
  • Sugestões – apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo CAU/SP;
  • Elogios – demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço oferecido pelo CAU/SP ou pelo seu atendimento ao público;
  • Reclamações – demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço e à conduta de agentes do CAU/SP na prestação e na fiscalização desse serviço;
  • Denúncias – relato sobre supostos crimes, ilícitos ou ações/omissões lesivas ao interesse público no âmbito do CAU/SP ou que envolvam agentes do Conselho.

 

O que não cadastrar

  • Assuntos não pertinentes ao exercício da profissão da Arquitetura e Urbanismo;
  • Propagandas;
  • Conteúdos descritos na Lei de Acesso à Informação. Clique aqui para mais informações.
  • Para dúvidas ou solicitações de informações sobre serviços do CAU/SP, como envio de documentos para registro profissional ou de empresa, aprovação de RRTs, CATs e demais pedidos, disponibilizamos abaixo as informações pertinentes para consulta:

Carta de Serviços do CAU/SP

Canais de Atendimento

  • Para denúncias acerca de infração da atividade profissional, utilize canal próprio disponibilizado pelo Conselho: clique aqui.

 


Relatórios de gestão da Ouvidoria

Para saber mais sobre o histórico da Ouvidoria CAU/SP e consultar os Relatórios de Gestão, acesse a página da Ouvidoria do Portal da Transparência do CAU/SP.

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