No dia 01/12, CAU/SP revela projetos premiados de estudantes e profissionais, e apresenta ‘Agenda de Futuro’ – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

No dia 01/12, CAU/SP revela projetos premiados de estudantes e profissionais, e apresenta ‘Agenda de Futuro’

Publicação

22.11.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

No dia 01/12, CAU/SP revela projetos premiados de estudantes e profissionais, e apresenta ‘Agenda de Futuro’

Esta é uma imagem artificial de um edifício moderno com jardim e pátio. O edifício é branco com grandes janelas e varandas. O jardim tem uma variedade de plantas e árvores, incluindo palmeiras. A área do pátio tem cadeiras e mesas vermelhas. Há pessoas na imagem, mas seus rostos estão desfocados. O fundo consiste em outros edifícios e árvores.
Projeto “Domesticidades Possíveis: a construção do habitar futuro​”, de Camila Medeiros, com orientação de Joana Mello de Carvalho. Crédito: Reprodução

O CAU/SP convida profissionais de Arquitetura e Urbanismo e a sociedade em geral para a cerimônia de premiação dos projetos selecionados nos prêmios Construindo o Presente 2022 e Projetando o Futuro 2023. No mesmo dia (01/12), haverá o lançamento da “Agenda de Futuro para a Arquitetura e Urbanismo” com as diretrizes e linhas de ação do Conselho para os próximos anos.

Os prêmios Projetando o Futuro, com foco em estudantes, e Construindo o Presente, para os profissionais, são promovidos pelo CAU/SP com o objetivo de valorizar as boas práticas de Arquitetura e Urbanismo.

Trata-se de reconhecer, respectivamente, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC / TFG) de excelência desenvolvidos por estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) do estado de São Paulo, bem como as realizações dos profissionais de SP em seus diferentes campos de atuação.

Nesta edição (2022), o Prêmio Construindo o Presente recebeu 39 inscrições por meio do Chamamento Público 004/2022. Foram selecionados 10 projetos nas categorias Arquitetura das Edificações; Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico; e Ensino e Pesquisa.

Para o Prêmio Projetando o Futuro 2023 foram recebidas 181 inscrições (ou TCCs) por meio do Chamamento Público 001/2023.

Foram selecionadas 30 Menções Honrosas, além de 28 Destaques de Equidade e Diversidade. O Prêmio é estruturado em seis categorias: Projeto de Arquitetura de Edificações e Interiores; Projeto de Arquitetura da Paisagem; Projeto de Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Urbanístico; Projeto de Arquitetura Efêmera; Planejamento Urbano e Regional; e Habitação de Interesse Social.

Também foi conferido o Destaque “Conjunto da Obra” para a instituição de ensino superior que alcançou o maior número de TCCs premiados.

Durante o evento os egressos e profissionais serão agraciados com os respectivos prêmios. A exposição dos trabalhos premiados deve ficar no saguão da sede do CAU/SP no Centro Histórico da capital até março de 2024.

Visão do futuro

Construído ao longo de 2023 a partir das contribuições de conselheiras e conselheiras, o documento “Agenda de Futuro para a Arquitetura e Urbanismo” contém a proposição de eixos, diretrizes e ações que podem nortear a atuação do Conselho nos próximos dez anos.

Durante o evento do dia 01/12, a publicação será distribuída aos participantes.

 
Serviço
Prêmios CAU/SP Presente e Futuro:
Cerimônia de premiação, abertura da exposição, e lançamento da Agenda de Futuro
Dia 01 de dezembro de 2023, a partir das 18h
Sede do CAU/SP na cidade de São Paulo
Rua Quinze de Novembro, 194 –  Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento)
São Paulo/SP
Evento presencial e aberto ao público.

 

Publicação

22.11.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
21.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo