Conheça os projetos finalistas do Concurso de Arquitetura para o edifício-sede do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conheça os projetos finalistas do Concurso de Arquitetura para o edifício-sede do CAU/SP

Publicação

24.01.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conheça os projetos finalistas do Concurso de Arquitetura para o edifício-sede do CAU/SP


 Confira a cerimônia de apresentação dos resultados da 1ª fase do Concurso de Arquitetura

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (23/01) o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) anunciou os três projetos selecionados na primeira fase do Concurso Público Nacional de Arquitetura para reforma do edifício-sede do CAU/SP, além das menções honrosas e destaques.

O concurso contou com 49 inscrições de escritórios de diversas regiões do Brasil e, ao todo, recebeu 29 propostas de projetos.

Os três finalistas são da cidade de São Paulo: Rodrigo Quintella Messina, do escritório MR Arquiteturas Ltda; Maria Isabella Mistrorigo de Almeida, do escritório Sergio Kipnis Projetos & Gerenciamento de Obras; e Pablo Emílio Robert Hereñú, do escritório Heneñú + Ferroni Arquitetos Ltda.

A cerimônia também revelou os projetos que receberam menção honrosa: Maria Luiza Dutra, do escritório MLD Arquitetura S/S Ltda; Erick Rodrigo da Silva Vicente, do escritório E.A.M Estúdio de Arquitetura Mutável; Luís Eduardo Loiola de Meneses, do escritório Mira Arquitetos Ltda; e Tiago de Oliveira Andrade, do escritório Spadoni e Andrade Arquitetos Associados Ltda.

Os projetos que ganharam destaque do júri foram de Gustavo Martins Cedroni, do escritório Metro Arquitetos Associados Ltda e Keila Jane Costa, do escritório + K Arquitetos.

Agora, as três equipes selecionadas seguirão para a fase Estudos Preliminares Complementação, quando, então, serão submetidas a julgamento complementar pela Comissão Julgadora e serão classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. A divulgação final está marcada para o dia 03 de abril de 2023. Vale lembrar que a modalidade de escolha é exclusivamente baseada no critério técnico de qualidade, a partir da avaliação do júri especializado.

Premiação
O primeiro lugar do concurso receberá o prêmio no valor de R$ 40 mil e terá assegurada sua contratação para o desenvolvimento do projeto. O segundo e o terceiro colocado também recebem a premiação no valor de R$ 40 mil.

Processo transparente e democrático
O concurso realizado em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de diversas regiões.

Além de tornar o edifício plenamente adequado à realização de todas as atividades internas do Conselho, o concurso busca oferecer aos profissionais, à sociedade e à cidade, um lugar com significado, cujo caráter expresse os valores e as aspirações do Conselho.

“Valorizamos o concurso como modalidade importante para a contratação de projetos de arquitetura e urbanismo, a servir, em caráter exemplar, a outras instituições públicas, notoriamente em seu processo de formulação de modo a garantir participação ampla e aberta dos profissionais”, disse Catherine Otondo, presidente do CAU/SP.

Saiba mais: https://concursosedecausp.org.br/propostas-recebidas/

Publicação

24.01.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
04.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo