
Um termo de cooperação para implantação da Ouvidoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo foi assinado pelos Presidentes do CAU/SP e CAU/BR, na última quinta-feira, dia 13/06, em São Paulo/SP.
O Termo estabelece a cooperação para troca de informações organizacionais e estratégicas relativas à Ouvidoria e sua estruturação organizacional para integrar as Ouvidorias do CAU/SP com a Ouvidoria do CAU/BR, bem como desenvolver um modelo replicável aos demais CAU/UF.
Para o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, o Termo celebra um momento de grande entusiasmo diante das perspectivas positivas que se tem para o trabalho. Afonso destaca a ousadia em liderar o processo de formatação da Ouvidoria no Conselho com o maior número de arquitetos e urbanistas do país. “São Paulo tem um papel de grande importância por ser o maior e, consequentemente, o que tem os maiores desafios”, afirmou Afonso.
O Presidente do CAU/SP manifestou o desejo de “que essa parceria possa constituir um modelo para os demais estados, dando-nos o suporte necessário para evoluir em nossas ações institucionais, sempre com autonomia e isenção”.

Segundo Haroldo Pinheiro, Presidente do CAU/BR, “a ouvidoria nos mantém orientados ao que interessa aos nossos colegas, àqueles que estamos representando nesse momento”. Ele ressaltou a formatação de um modelo de trabalho que dá ampla liberdade ao Ouvidor para que participe de todas as atividades do Conselho. Para Haroldo, “essa não poderia deixar de ser uma decisão acertada pela responsabilidade das pessoas envolvidas”.
Também participaram da assinatura do Termo de Cooperação o Coordenador da Comissão de Conceituação e Formatação de Ouvidoria do CAU/SP, Conselheiro Mario Yoshinaga, e o Ouvidor do CAU/BR, José Eduardo Tibiriçá.
Leia aqui a íntegra do Termo de Cooperação da Ouvidoria – firmado pelos Presidentes do CAU/SP e CAU/BR.
Da redação