CAU/SP apura documentação relacionada à obra que desabou na Zona Leste de São Paulo/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP apura documentação relacionada à obra que desabou na Zona Leste de São Paulo/SP

Publicação

28.08.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP apura documentação relacionada à obra que desabou na Zona Leste de São Paulo/SP

desabamento
Crédito: Wesley Rodrigo/Futura Press

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP segue acompanhando os desdobramentos sobre o desabamento do edifício de dois pavimentos, ocorrido na manhã de ontem, 27/08, no bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo/SP, que causou a morte de oito pessoas e deixou vinte e seis feridos. Nesta quarta, a equipe de fiscalização do CAU/SP esteve na sede da Subprefeitura da São Mateus apurando informações e documentos relacionados à obra e seus responsáveis técnicos.

Um relatório produzido pela área será analisado pela Comissão Especial para Análise de Acontecimentos de Repercussão Pública do CAU/SP. A Comissão se reunirá amanhã (29/08) na sede do Conselho para verificação das informações e documentações levantadas até o momento e encaminhamentos necessários.

O CAU/SP tem realizado vistorias orientativas periódicas em obras por todo o Estado ressaltando a importância da contratação de profissionais habilitados para o desenvolvimento de projetos e execuções no âmbito da arquitetura e urbanismo, bem como seguindo todos os critérios técnicos da função.

Denúncias de irregularidades

Qualquer cidadão que suspeitar de irregularidades em obras e edificações pode fazer uma denúncia ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo/SP, através do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), com acesso direto pelo site do CAU/SP (clique aqui).

O CAU é uma autarquia federal que possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010).

Da redação
Crédito foto: Wesley Rodrigo/Futura Press 

 

Publicação

28.08.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo