CAU/SP homenageia arquiteta e urbanista Mayumi Watanabe na Sala de Produção Audiovisual – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP homenageia arquiteta e urbanista Mayumi Watanabe na Sala de Produção Audiovisual

Publicação

08.03.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP homenageia arquiteta e urbanista Mayumi Watanabe na Sala de Produção Audiovisual

O CAU/SP, por meio de sua Comissão de Comunicação, apontou Mayumi Watanabe (1934-1994) como a arquiteta e urbanista a ser homenageada ao nomear o mais novo equipamento da sede na capital: a Sala de Produção Audiovisual.

Nascida em Tóquio, Mayumi Watanabe emigrou para o Brasil ainda criança, e naturalizou-se brasileira em 1956, mesmo ano em que ingressou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, instituição onde se formou em 1960.

Ela é celebrada por sua dedicação ao estudo dos equipamentos públicos para crianças e jovens, e desenvolveu uma série de projetos de escolas públicas para o país, além de produzir uma reflexão teórica sobre espaços educativos, sintetizados nos livros “Espaços educativos, uso e construção” (Brasília, MEC/CEDATE, 1986) e “A Cidade e a Criança” (São Paulo, Nobel, 1989).

Também foi professora nas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo nas universidades de Brasília, São Carlos, São José dos Campos e Santos.

A Sala de Produção Audiovisual do CAU/SP vai servir para a produção de vídeos e podcasts com o objetivo de promover a Arquitetura e Urbanismo, sendo mais um equipamento de Comunicação para cumprir a missão institucional desta autarquia.

Publicação

08.03.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo