Baixada Santista debate Plano de Desenvolvimento Urbano – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Baixada Santista debate Plano de Desenvolvimento Urbano

Publicação

03.08.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Baixada Santista debate Plano de Desenvolvimento Urbano

Entre os dias 03 e 31/08, as cidades que compõem a Baixada Santista terão audiências públicas para debater o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) desta região metropolitana.

O PDUI estabelece diretrizes para o desenvolvimento urbano e regional; fixa as bases de atuação conjunta entre estados e municípios, com o objetivo de reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida nas regiões metropolitanas.

A orientação da ocupação urbana, o uso das áreas ociosas, a melhoria na distribuição das atividades no território, a garantia de abastecimento de água, a promoção de corredores ecológicos de modo a preservar os mananciais são algumas das diretrizes que devem ser definidas no âmbito do PDUI.

Todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas devem elaborar um Plano de Desenvolvimento Integrado até 2018. A obrigatoriedade foi definida pelo Estatuto da Metrópole (lei federal 13.089/15).

O GT Estatuto da Metrópole do CAU/SP vai acompanhar o processo, participando da primeira audiência pública a ser realizada na Baixada, nesta quinta-feira, 03/08, no Guarujá (auditório da Câmara Municipal, Av. Leomil, 291 – Centro, às 19h).

Mais informações: agem.sp.gov.br/estatutodametropole/

Publicado em 03/08/2017
Da Redação

 

Publicação

03.08.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.05.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo