Novo vencimento da anuidade 2020: alternativas de negociação – CAU/SP

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Novo vencimento da anuidade 2020: alternativas de negociação

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06.05.2020

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Redação CAU/SP

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Novo vencimento da anuidade 2020: alternativas de negociação

Conforme informado dia 23 de março, em virtude dos impactos econômicos da pandemia do COVID-19, o Conselho Diretor do CAU/BR decidiu por adiar o vencimento da anuidade 2020 para 31 de julho, para profissionais e empresas, sem a cobrança de encargos ou multas.

O prazo limite anterior era 31 de maio.

A medida abrange tanto os profissionais e empresas que ainda não emitiram boletos quanto os que optaram pelo parcelamento.

Veja abaixo quais são os três tipos de casos e os procedimentos a seguir a partir do dia 26 de março

Não houve emissão de boletos

 

Os profissionais e empresas que ainda não emitiram seus boletos de 2020 poderão optar pelo pagamento integral em 31 de julho, sem encargos ou multas. A opção tem que ser feita pelo SICCAU.

Já houve emissão de boletos 

 

Os profissionais e empresas que já emitiram seus boletos de 2020 poderão igualmente optar pelo pagamento em parcela única com vencimento para 31 de julho, sem encargos ou multas. A opção igualmente tem que ser feita pelo SICCAU.

Boletos em atraso 

 

Para aqueles profissionais e empresas que já possuem boleto de 2020 emitidos, mas que estão em atraso, as alternativas são igualmente duas:

Optar por um novo parcelamento. Bastará que atualizem seus boletos no SICCAU. Dessa forma, serão gerados novos boletos com a nova data de vencimento prorrogada em 60 dias, sem encargos ou juros.

Optar pelo pagamento integral até 31 de julho, o que pode ser solicitado via SICCAU.

Como atualizar boletos 

Para atualizar boletos vencidos, o profissional ou empresa deve clicar no menu FINANCEIRO > ANUIDADE, clicar no botão “Visualizar Pagamentos” e clicar no botão “Atualizar boleto(s)”, conforme tutorial publicado no Manual da Área de Serviços.

Central de Atendimento 

Para mais informações, o profissional ou empresa deve entrar em contato telefônico com o atendimento do CAU/SP (veja abaixo) ou com a Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta, das 9 h às 19 h. Fones 0800 883 0113 (ligação gratuita) ou 4007 2613. Há também o atendimento online.

Veja aqui como contatar o Atendimento do CAU/SP no período:

 

CAPITAL – segunda à sexta, das 10h às 16h

Atendimento telefônico, WhatsApp e E-mail, por meio dos contatos abaixo:

 E-mail: atendimento@causp.gov.br

 Atendimento telefônico (voz e WhatsApp), por assuntos:

Anuidade e assuntos relacionados: (11) 94957.3809 a (11) 95831.9289

RRT/CAT e assuntos relacionados: (11) 99109.2964 e (11) 95831.0206

Registro e Carteira profissional e assunto relacionados: (11) 98948.7842 e (11) 99211.8407

Fiscalização e Denúncia (das 14h às 17h): (11) 98954-1297 ou (11)97083-7091

ESCRITÓRIOS REGIONAIS DESCENTRALIZADOS – segunda à sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Atendimento WhatsApp e E-mail, por meio dos contatos abaixo:

Regional ABC – (11) 98943 0309

E-mail: regionalabc@causp.gov.br

Regional Bauru – (14) 99117 1102

E-mail: regionalbauru@causp.gov.br

Regional Campinas – (19) 99462 2322

E-mail: regionalcampinas@causp.gov.br

Regional Mogi das Cruzes – (11) 98952 4196

E-mail: regionalmogidascruzes@causp.gov.br

Regional Presidente Prudente – (18) 99128 1160

E-mail: regionalpresidenteprudente@causp.gov.br

Regional Ribeirão Preto e Santos – (16) 99255 1950

E-mail: regionalribeiraopreto@causp.gov.br

Regional São José dos Campos – (12) 99146 1015

E-mail: regionalsjcampos@causp.gov.br

Regional São José do Rio Preto – (17) 99181 9211

E-mail: regionalsjriopreto@causp.gov.br

Regional Sorocaba – (15) 99124 2521

E-mail: regionalsorocaba@causp.gov.br

Publicado em 06/05/2020
Fonte: CAU/BR

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06.05.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

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