Conselho promove debate no dia 23 sobre desafios da carreira da profissional arquiteta urbanista, empoderamento e políticas afirmativas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho promove debate no dia 23 sobre desafios da carreira da profissional arquiteta urbanista, empoderamento e políticas afirmativas

Publicação

05.03.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho promove debate no dia 23 sobre desafios da carreira da profissional arquiteta urbanista, empoderamento e políticas afirmativas

Evento do Dia Nacional da Mulher Arquiteta realizado na sede do CAU/SP em 2022. Crédito: Arquivo CAU/SP

Como parte da programação especial para o Mês da Mulher (clique aqui), o Conselho promove um evento presencial no próximo dia 23, e que será uma oportunidade de reflexão sobre o cenário e os desafios das profissionais arquitetas e urbanistas.

Previsto para o período das 09h às 13h, o evento vai reunir profissionais dos diversos campos de atuação da Arquitetura e Urbanismo.

Estão programados dois painéis de debate. O primeiro, dedicado ao exercício profissional, terá por temas os desafios da carreira.

Também será feita uma apresentação com informações sobre gênero na Arquitetura e Urbanismo, baseado nas pesquisas feitas pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), a partir de encomenda do CAU/SP.

O segundo painel será reservado para o debate de políticas públicas na promoção de equidade e igualdade de gênero, bem como às questões de empoderamento.

A forma de inscrição, e o quadro de palestrantes convidados(as) serão divulgados nos próximos dias.

Esta iniciativa é organizada pela Comissão de Políticas Afirmativas do CAU/SP (CPAF – CAU/SP). A partir deste ano, a CPAF se tornou uma comissão ordinária no organograma do Conselho, após anos com o ‘status’ de comissão especial.

Entre as competências desta comissão está propor, apreciar e deliberar sobre a criação de eventos que abordem as temáticas de competência da comissão; apreciar e deliberar sobre interiorização de ações e normativos nacionais e internacionais, que promovam políticas afirmativas de inclusão, promoção e garantia de direitos entre outras.

Reserve um espaço em sua agenda e participe!

Serviço
Mulheres na Arquitetura
Dia 23 de março de 2024
das 09h às 13h
Sede do CAU/SP
Rua Quinze de Novembro, 194 – Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento)
São Paulo/SP

 

Publicação

05.03.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo