Na Assembleia Legislativa de SP, nova frente parlamentar aborda uso das águas e saneamento – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Na Assembleia Legislativa de SP, nova frente parlamentar aborda uso das águas e saneamento

Publicação

17.05.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Na Assembleia Legislativa de SP, nova frente parlamentar aborda uso das águas e saneamento

Auditório lotado na Assembleia Legislativa de São Paulo para o lançamento da frente parlamentar ambientalista.

A presidente do CAU/SP, Catherine Otondo, participou, no último dia 08/05, do lançamento da “Frente Parlamentar Ambientalista para Defesa das Águas e do Saneamento”, no salão da Assembleia Legislativa na capital.

A proposta desta frente parlamentar, conforme os organizadores, é ser um espaço de diálogo e “lugar de aprofundar diagnósticos e construir conjuntamente projetos de lei, cobranças de fiscalização do executivo e projetos que solucionem problemas da pauta em nosso Estado”.

Além dos deputados estaduais, a frente inclui organizações da sociedade civil interessados na questão do uso das águas e do saneamento básico.

A Frente Parlamentar Ambientalista, para mapear temas de interesse, e entender os focos do trabalho nas próximas etapas, lançou um formulário online de planejamento estratégico. Interessados em contribuir podem acessar este link: https://www.marinahelou.com.br/frenteambientalista2023

Um evento presencial está marcado para o próximo dia 31, quarta-feira, às 19h, para terminar “a construção colaborativa para atuação da Frente Parlamentar Ambientalista”. O convite deste evento será enviado para o e_mail incluído no formulário online.

O Conselho tem um interesse de longa data no tema do uso das águas, tendo lançado em 2017 o projeto “Rio + Cidades”. Foi uma ação para promover o debate sobre a importância e necessidade da recuperação dos rios para o meio ambiente, procurando mostrar que a sua integração com a cidade resulta em benefícios para toda a sociedade.

Atualizado em 22/05/2023

Publicação

17.05.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo