“Jogo da Ética do CAU” simula situações do cotidiano profissional e divulga código de arquitetos e urbanistas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

“Jogo da Ética do CAU” simula situações do cotidiano profissional e divulga código de arquitetos e urbanistas

Publicação

18.08.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

“Jogo da Ética do CAU” simula situações do cotidiano profissional e divulga código de arquitetos e urbanistas

O CAU/SP desenvolveu o “Jogo da Ética do CAU”, plataforma interativa que visa “estimular a capacitação dos profissionais de A&U” e contribuir para a divulgação do Código de Ética do CAU/BR.

Este jogo é uma iniciativa da Comissão de Ética e Disciplina (CED-CAU/SP). De acordo com a CED, o jogo pretende “simular situações e obstáculos” no cotidiano do profissional, estimulando a reflexão sobre os impactos de suas decisões conforme o Código de Ética.

Além dessa iniciativa, a CED formulou dicas para o exercício ético da profissão, e que incluem questões como o uso da tecnologia, práticas controversas como “Reserva Técnica” e “acobertamento”, os direitos autorais, os contratos de prestação e execução de serviços entre outros.

Todas as informações do “Jogo da Ética” estão disponíveis no próprio site da iniciativa, e o link para o aplicativo estará em breve disponível para download.

Acesse aqui.

Impacto da tecnologia no ambiente de trabalho

A ideia de criação do “Jogo da Ética do CAU” começou a ser pensada em 2022, diante das transformações tecnológicas que impactam o ambiente de trabalho de arquitetos(as) e urbanistas.

O projeto faz parte do Planejamento Estratégico 2022-2024, que abrange os programas CAU/SP Digital e CAU/SP Valorização Profissional.

A iniciativa busca contemplar profissionais registrados no Conselho, docentes, recém-formados, graduandos e todos os interessados no exercício profissional de Arquitetura e Urbanismo.

Publicação

18.08.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
04.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo