Fórum de Presidentes dos CAU/UF realiza primeira reunião do ano e escolhe novo coordenador – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fórum de Presidentes dos CAU/UF realiza primeira reunião do ano e escolhe novo coordenador

Publicação

27.02.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fórum de Presidentes dos CAU/UF realiza primeira reunião do ano e escolhe novo coordenador

Foto mostra presidentes dos CAUs dos estados e Distrito Federal reunidos em um salão.

Os novos presidentes dos CAU/UF, eleitos em janeiro para um mandato de três anos, realizaram sua primeira reunião conjunta em Brasília, no dia 22 de fevereiro.

Desde 2022, o Fórum de Presidentes dos CAU/UF é um órgão consultivo do CAU/BR, com a finalidade de fomentar a discussão sobre temas relacionados à Arquitetura e Urbanismo.

Na reunião desta quinta-feira, os presidentes elegeram a nova coordenação do Fórum, indicaram representantes para o Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CG-CSC) do CAU e o Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro (CG-FA) e debateram temas como fiscalização e ensino a distância (EaD).

O presidente do CAU/TO, Matozalém Santana, foi eleito como novo coordenador do Fórum.

Como coordenadores-adjuntos, foram eleitos os presidente do CAU/AM, Fabrício Santos; e a presidente do CAU/MG, Cecilia Fraga.

Para compor o Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CG-CSC), o Fórum indicou o presidente do CAU/RR, Nikson Dias; a presidente do CAU/MT, Lise Bokorni; e o presidente do CAU/SC, Carlos Alberto Barbosa de Souza. O presidente do CAU/RO, Heverton Luiz Nascimento do Carmo, fica como membro substituto, na falta de um dos titulares.

No Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro (CG-FA), os membros titulares serão o presidente do CAU/RJ, Sidney Menezes; a presidente do CAU/CE, Brenda Rolim Chaves; e José Gerardo Fonseca (CAU/PI). Como substitutos foram indicados a vice-presidente do CAU/SP, Andreia Ortolani; o presidente do CAU/PB, Ricardo Vidal; e o presidente do CAU/PR, Maughan Zaze.

 

Fonte: CAU/BR

Publicação

27.02.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo