Fórum de Presidentes debate planejamento estratégico em Belo Horizonte/MG – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fórum de Presidentes debate planejamento estratégico em Belo Horizonte/MG

Publicação

19.10.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fórum de Presidentes debate planejamento estratégico em Belo Horizonte/MG

Reunidos na capital mineira, entre os dias 18 e 19/10, os Presidentes dos CAU/UF de todo o país tiveram um proveitoso encontro para debater estratégias conjuntas e trocar experiências na gestão dos Conselhos. 

O debate sobre a adesão do Conselho aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), traçados pela Organização das Nações Unidas (ONU), e a vinculação com as políticas públicas e metas dos planos de trabalho das autarquias foi o tema central da atividade.

A 6ª reunião ordinária do Fórum de Presidentes aconteceu no Museu de Arte da Pampulha e contou com a participação do Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e do Coordenador da Comissão de Finanças do CAU/SP, Marco Antonio Teixeira da Silva. O Conselho paulista faz parte do Grupo de Trabalho de planejamento estratégico do Fórum de presidentes.

“Essa ação contribui para o aprimoramento do processo de planejamento e alinhamento das ações administrativas, de fiscalização e de gestão de todos os CAU/UFs, sendo que o maior público beneficiado está registrado em São Paulo”, destaca o Presidente Geraldine.

De acordo com Marco Antonio Teixeira da Silva, o Conselho deve aderir aos ODS, que contemplam 169 metas a serem atendidas. “É uma agenda pactuada por 193 países na ONU, que extrapola os governos. Ao aderir a ela, o CAU/SP estará impactando no planejamento dos municípios e em toda a cadeia produtiva da construção civil”, destacou.

Os presidentes participaram ainda de uma oficina sobre o tema, ministrada pelo arquiteto e urbanista Edson Cattoni – consultor em planejamento territorial.

A reunião debateu também ações relacionadas ao Centro de Serviços Compartilhados do CAU, regimento eleitoral, Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social e plano de fiscalização para 2019.

Publicado em 19/10/2018
Da redação

Publicação

19.10.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo