Exposição na sede revela experiências de Residência Técnica com fomento pelo CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Exposição na sede revela experiências de Residência Técnica com fomento pelo CAU/SP

Publicação

16.11.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Exposição na sede revela experiências de Residência Técnica com fomento pelo CAU/SP

Até o dia 24/11, a Sede do CAU/SP no Centro Histórico da capital (veja endereço abaixo) expõe três experiências de Residência Técnica fomentadas pelo CAU/SP. O espaço está aberto para visitação das 9 às 18h.

O visitante poderá conferir vídeos, fotos e textos que mostram em detalhes as propostas. Veja abaixo a lista dos projetos:

  • Especialização em Assessoria e Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social na Baixada Santista – EATHIS Baixada Santista”, realizada pelo Instituto PROCOMUM e UNIFESP (TF016/2022);
  • “Contra Narrativas – Projeto de Orientação Popular e Capacitação Profissional para ATHIS em contextos urbanos consolidados na Favela do Haiti, no bairro da Vila Prudente”, realizada pela Associação Escola da Cidade – Arquitetura e Urbanismo, e SEHAB (TF 017/2022);
  • “Residência em Arquitetura e Urbanismo: Assistência Técnica para habitação de interesse social – melhoria habitacional, regularização física e novas construções”, realizada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e Prefeitura de Taboão da Serra” (TF 028/2022).

Residência Técnica

Considerando as experiências de Residência Técnica já realizadas por outras instituições, o CAU/SP publicou em 2022 dois Editais de Fomento (005/2022 e 006/2022) com um total de 3 lotes para Residência Técnica. De forma adicional,  começou a fomentar no segundo semestre de 2023 mais uma experiência de Residência Técnica, selecionada por meio do edital 003/2023.

Estas iniciativas integram a proposta do CAU/SP de fortalecer a Residência Técnica como política pública voltada à capacitação profissional de arquitetas(os) e urbanistas em todo o estado de São Paulo.

Serviço
Residência Técnica em Arquitetura e Urbanismo:
exposição de experiências fomentadas pelo CAU/SP

das 09h às 18h
Sede do CAU/SP
Rua XV de Novembro, 194 – Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento)
São Paulo – SP

Atualizado em 17/11/2023

Publicação

16.11.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo