Curso online oferece capacitação em saneamento para zona rural; inscrições encerram no dia 20/01 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Curso online oferece capacitação em saneamento para zona rural; inscrições encerram no dia 20/01

Publicação

09.01.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Curso online oferece capacitação em saneamento para zona rural; inscrições encerram no dia 20/01

Até o dia 20/01, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de capacitação em saneamento rural (módulo 01 – aulas onlines). Este curso integra o projeto de capacitação “Da Ponte pra Cá”, aprovado através do Termo de Fomento 004/2023 do Edital CAU Capacita.

O tema das aulas é o planejamento a partir das bacias hidrográficas; plano municipal de saneamento rural; e o papel do(a) arquiteto(a) e urbanista em soluções de saneamento. Os ministrantes são pesquisadores da área de planejamento urbano, técnicos da área pública, e moradores da zona rural. O início dos encontros virtuais vai ocorrer no dia 26 ou 27/01, conforme preferência dos participantes expressa no formulário de inscrição (veja abaixo).

O projeto “Da Ponte pra Cá” tem por objetivo a realização de ações de capacitação em saneamento rural com ênfase em Soluções Baseadas na Natureza (SbN).

Desenvolvido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itatiba – AEAI, em parceria com o coletivo ATHIS na Baixada e com apoio do CAU/SP (via parceria de fomento), este projeto busca capacitar, fortalecer o campo de atuação profissional, promover mobilização comunitária e conscientizar a população sobre bacias hidrográficas localizadas em áreas rurais.

A capacitação está dividida em 03 módulos, com aulas virtuais e presenciais. O Módulo 02 está previsto para o mês de março, pendente um novo processo de inscrição.

Serviço
Projeto “Da Ponte pra Cá: Soluções Inovadoras e Sustentáveis de Saneamento Rural e Gestão Hídrica”
Módulo 01 – online
Dia 26 (das 19h às 21h30) ou 27/01 (das 09h30 às 12h)
Inscrições: https://bit.ly/3vAkTdr (clique no link ao lado para acessar o formulário de inscrição)

A imagem mostra o folheto do curso de "Capacitação em Saneamento Rural". O fundo é verde escuro com texto em branco e amarelo. O título "Capacitação em Saneamento Rural" está em destaque no topo do pôster. Abaixo do título, há uma descrição que diz que é um "Curso livre de formato híbrido para aperfeiçoamento profissional do Arquiteto e Urbanista". Há uma nota na parte inferior indicando que o treinamento inclui a emissão de um certificado. As inscrições podem ser feitas pelo site da ATHIS na Baixada. No canto inferior, há logos indicando as organizações associadas ao curso: ATHIS NA BAIXADA e CAU/SP.

Atualizado em 05/02/2024

Publicação

09.01.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo