Curso promove formação em ATHIS para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Curso promove formação em ATHIS para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Publicação

28.02.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Curso promove formação em ATHIS para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo

 

Foto mostra grupo de pessoas em torno de mesas num arranjo circular. Uma delas está de pé e com microfone em frente a um telão.

A ONG Projeto Gerações fez a apresentação de resultados do “Curso de Capacitação em ATHIS: moradia digna como saúde pública” no último dia 24 em Piracicaba, e que foi realizado por meio de parceria de fomento com o CAU/SP (edital 003/2023).

O curso teve a colaboração do Coletivo Painguás e da REDE ATHIS do Interior Paulista, com foco no estudo de três comunidades desta cidade: Comunidade Esperança, União e Renascer. Estas comunidades reúnem entre dezenas e até centenas de famílias, e algumas já foram alvo de operações de despejo pelo poder público.

No evento foram apresentados os resultados dos produtos desenvolvidos pelos grupos de trabalho: Aspectos jurídicos, ambientais, urbanísticos e sociais para as três comunidades.

O público-alvo foram arquitetos(as) urbanistas, estudantes de Arquitetura e Urbanismo, assistentes sociais, advogados, ambientalistas, gestores públicos, lideranças e moradores locais das comunidades em ocupações irregulares.

A cerimônia de encerramento deste evento contou com a presidente do CAU/SP, Camila Moreno de Camargo, e da conselheira Mariana Cicuto da Comissão de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS-CAU/SP).

 

Publicação

28.02.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo