
Reunida na tarde desta quinta-feira, dia 29/08, a Comissão Especial para Análise de Acontecimentos de Repercussão Pública do CAU/SP iniciou o trabalho de análise da documentação apurada pela equipe de fiscais do Conselho em relação ao desabamento do edifício em obras na Zona Leste da capital – que deixou dez mortos e 26 feridos.
Na tarde de ontem, o CAU/SP enviou notificação à arquiteta e urbanista Rosana Januário Ignácio, identificada como autora dos projetos apresentados e não aprovados na Prefeitura de São Paulo, a prestar esclarecimentos sobre sua atuação nesta obra. A profissional está registrada no Conselho e tem, a partir de agora, dez dias para prestar esclarecimentos. Após análise e apuração dos fatos e responsabilidades, a Comissão – formada por Arquitetos e Urbanistas Conselheiros do CAU/SP – fará os encaminhamentos necessários.
Desde que tomou conhecimento do desabamento do edifício, o CAU/SP vem acompanhando as investigações e apurando detalhes sobre a documentação da obra e sobre a atuação dos profissionais arquitetos e urbanistas envolvidos. A equipe de fiscalização do CAU/SP esteve no local para verificar as condições legais da obra, bem como na Subprefeitura de São Mateus para apuração da documentação oficial.
Da redação