Fórum na capital paulista aborda ATHIS e extensão universitária – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fórum na capital paulista aborda ATHIS e extensão universitária

Publicação

07.05.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fórum na capital paulista aborda ATHIS e extensão universitária

Programado para os dias 16 a 19 de maio, o “Fórum Regional de ATHIS e Extensão Universitária: atuação integrada no espaço urbano” busca aproximar estudantes e profissionais para aperfeiçoar a intervenção em comunidades carentes. O evento conta com o apoio do CAU/SP por meio de termo de parceria de fomento firmado com o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos (CGGDH).

O evento — gratuito e aberto ao público– busca discutir o papel das escolas de Arquitetura e Urbanismo na produção de conhecimento teórico e na capacitação técnica dos estudantes, para garantir a atuação profissional no exercício da Assessoria Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Na visão dos organizadores do Fórum, a partir do conhecimento e da vivência acadêmico e social, há uma oportunidade de diálogo entre as entidades de ATHIS e grupos de extensão universitária, uma vez que atuam de forma similar, guardadas as especificidades em cada atividade.

Serviço
Fórum Regional de ATHIS e Extensão Universitária: Atuação Integrada no Espaço Urbano
Dias 16, 17, 18 e 19 de maio de 2019

Inscrições gratuitas no site oficial do Fórum

Programação

16 e 17 de maio: Abertura, Mesas temáticas, Relatos de experiências e projeção de filmes com debates. Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie.

18 de maio: visitas e oficinas em 5 áreas em diferentes cidades da Região Metropolitana de São Paulo; *cidades ainda não divulgadas.

19 de maio: Encerramento com debate a partir das conclusões das mesas temáticas e relatos de experiências com a formulação de diretrizes para próximos passos da construção e atuação da rede colaborativa de ATHIS e Extensão Universitária.
Local: sede do IAB/SP
 

 

 

Publicado em  07/05/2019
Da Redação

 

Publicação

07.05.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo