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CAU/SP trabalha para implementar sua Ouvidoria

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06.02.2014

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Redação CAU/SP

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CAU/SP trabalha para implementar sua Ouvidoria

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Para o presidente do Conselho, Afonso Celso Bueno Monteiro, a sensibilização dos funcionários e conselheiros é fundamental, pois todos têm que ser ‘um pouco ouvidores’.

O CAU/SP está em processo de estruturação e capacitação de pessoal para a implantação de sua Ouvidoria. No mês de janeiro, foram realizadas duas atividades nesse sentido, que reuniram conselheiros, diretores e funcionários na sede do Conselho. A Ouvidoria do CAU/SP será um novo canal de comunicação entre o Conselho, arquitetos e urbanistas e usuários de serviços de arquitetura e urbanismo.

No dia 15/01, representantes de todos os departamentos do CAU/SP participaram do “Curso de Capacitação em Ouvidoria” e, no dia 30/01, do Seminário de Sensibilização, ambos coordenados pela OMD Soluções, empresa contratada para implantar a Ouvidoria do CAU/SP.

Para o presidente do Conselho, Afonso Celso Bueno Monteiro, a sensibilização dos funcionários e conselheiros é fundamental, pois todos têm que ser ‘um pouco ouvidores’. “O conselheiro está na ponta e é quem mais recebe as preocupações e anseios dos profissionais”, observou Afonso. Segundo ele, o conselheiro é também um elo entre o Conselho e o Ouvidor, para melhorar cada dia mais as relações de atendimento. “Queremos ter uma ouvidoria eficiente. E temos uma utopia, que é atingir 100% de satisfação”, apontou.

“É nossa prioridade ter uma Ouvidoria eficiente e preparada. E não será só ouvir, haverá uma ação, uma consequência”, completou o Vice-presidente do CAU/SP, Gustavo Ramos Melo.

“A ouvidoria depende de todas as áreas da empresa, e por isso é preciso que todos abracem a causa para que ela aconteça efetivamente”, afirmou o consultor Nivaldo Silva, da OMD Soluções, durante o seminário.

A Ouvidoria
Neste momento, o CAU/SP está também em fase de seleção do Ouvidor do Conselho, um arquiteto e urbanista que deve ser contratado nos próximos meses. O Ouvidor cumpre o papel de representante do cliente/cidadão na instituição, e tem como missão intermediar soluções. Por isso, a Ouvidoria não substitui o atendimento.

A Coordenadora de Atendimento do CAU/SP, Luciana Masuda, antecipa, entretanto, que haverá uma saudável parceria entre os setores. “Estamos na linha de frente com o profissional. Vamos trabalhar em conjunto e estamos à disposição para o que a Ouvidoria precisar”, garantiu.


Da redação

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06.02.2014

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Redação CAU/SP

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