CAU/SP aplica primeira sanção disciplinar a partir da Lei 12.378 – CAU/SP

Portal da Transparência

Document
Sociedade

Notícias

CAU/SP aplica primeira sanção disciplinar a partir da Lei 12.378

Publicação

13.02.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP aplica primeira sanção disciplinar a partir da Lei 12.378

O Conselheiro e ex-Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, o Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, e o Presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.

Foi aplicada, nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, a primeira sanção disciplinar do CAU/SP, oriunda de processo ético julgado a partir da Lei 12.378 – a Lei de criação do CAU. Estiveram na sede do Conselho paulista nesta ocasião o Presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, o atual Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, e o Conselheiro e ex-Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, bem como o profissional penalizado.

Os processos éticos disciplinares são instruídos pela Comissão de Ética Profissional do CAU/SP, seguindo para julgamento da Plenária do Conselho. Qualquer cidadão pode denunciar possíveis irregularidades no exercício da arquitetura e urbanismo acessando o SICCAU.

Da redação

Publicação

13.02.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.05.2023

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Skip to content