CAU/SP participa de reunião com Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP participa de reunião com Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas

Publicação

29.06.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP participa de reunião com Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas

A cidade de Indaiatuba/SP recebeu a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC), no dia 26/07/2018

Representantes do CAU/SP participaram, na última terça-feira, dia 26/07, da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC), realizada na cidade de Indaiatuba/SP. O encontro reuniu Prefeitos de diversas cidades da Região, além de secretários de Estado, e contou com a presença do Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e o gerente regional de Campinas, Victor Chinaglia Júnior.

Na ocasião, iniciativas relacionadas às áreas de segurança, combate às drogas e recuperação de dependentes químicos, bem como financiamento da área de saúde foram apresentadas pelos participantes.

O Presidente do CAU/SP fez uma breve apresentação do Conselho às lideranças presentes, ressaltando a importância econômica e social da atuação dos arquitetos e urbanistas paulistas em nível nacional. “Um terço dos profissionais do país está no Estado de São Paulo e temos um papel estratégico para o desenvolvimento e a qualidade de vida da nossa população”, informou.

Geraldine destacou ainda a contribuição que profissionais podem dar na construção de legislação qualificada na área de política de parcelamento, uso e ocupação de solo, com foco também em ações de segurança dos espaços urbanos.

Os projetos liderados pelo CAU no que tange à geração de emprego e renda também foram expostos pelo Presidente, despertando o interesse dos dirigentes, especialmente em relação ao fomento para capacitação e desenvolvimento de ações de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social nos dez municípios onde o Conselho tem suas sedes regionais.

O Presidente do CD-RMC e Prefeito da cidade de Nova Odessa, Benjamim Bill, agradeceu a presença do CAU/SP e parabenizou o Conselho pelas iniciativas compartilhadas na reunião.

“Sentimos a receptividade das lideranças com as informações que apresentamos. E, assim, abrimos novas portas para o diálogo com os Municípios, a partir das nossas contribuições técnicas para construção de projetos conjuntos, ampliando o espaço para a atuação dos profissionais arquitetos e urbanistas”, concluiu Geraldine.

Publicado em 29/06/2018
Da redação 

Publicação

29.06.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo