CAU/SP lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista Francisco José Carol (1948-2024) – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista Francisco José Carol (1948-2024)

Publicação

22.03.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista Francisco José Carol (1948-2024)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista Francisco José Carol (1948-2024) nesta quinta-feira, 21/03.

Francisco José Carol era professor e diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo e docente da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília desde 1983.

Mestre e professor das disciplinas de Projeto Arquitetônico, Expressão e Representação Gráfica e Perspectivas das Edificações, na Arquitetura, e Noções de Arquitetura, na Engenharia Civil, foi um dos responsáveis pela criação e estruturação da Associação Atlética Acadêmica do curso, que leva seu nome.

A Universidade de Santa Cecília (Unisanta), em nota oficial, informa que ele contribuiu para diversas instalações desta instituição de ensino: “Suas obras integram a história do Complexo Educacional.”

Entre seus trabalhos de destaque estão os projetos para as ampliações da Vila Belmiro e a construção do Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube. Tanto o Santos F.C. quanto o Complexo Educacional Santa Cecília declararam três dias de luto.

Publicação

22.03.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo