CAU/SP abre as portas da sede na capital e participa da Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP abre as portas da sede na capital e participa da Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Publicação

07.06.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP abre as portas da sede na capital e participa da Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Salão no térreo da sede do CAU São Paulo, com uma série de faixas verticais pendentes do teto, e visitantes apreciando uma exposição sobre projetos arquitetônicos.
O térreo da sede do Conselho no Centro Histórico vai estar de portas abertas à população no sábado por ocasião da Virada ODS, da Prefeitura de São Paulo. Na imagem, a exposição 194, já encerrada. Crédito: Arquivo CAU/SP.

No dia 17/06, sábado, o térreo da sede do CAU/SP no Triângulo Histórico da capital paulista fica aberto ao público, como uma praça, com projeções para a apresentação e discussão da Agenda Urbana e Ambiental com os profissionais de Arquitetura e Urbanismo e a sociedade em geral.

Acesse a Agenda Urbana e Ambiental para o Território Paulista

Esta iniciativa faz parte da programação da Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), promovida pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de ampliar a conscientização e o engajamento cívico rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, estabelecidos pela ONU.

Conforme a Prefeitura, este evento vai contar com uma programação espalhada pela cidade com atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional, entre outras.

A sede do Conselho também vai integrar o percurso promovido pela Casa Civil da Prefeitura de São Paulo como parte da ação “Todos pelo Centro”, iniciativa da gestão municipal voltada à transformação do Centro da cidade.

A Agenda Urbana e Ambiental do CAU/SP foi desenvolvida pela Comissão de Política Urbana, Ambiental e Territorial (CPUAT – CAU/SP) em interface com as demais comissões do Conselho. Esta agenda apresenta uma série de eixos temáticos e ações estratégicas para o território do estado de São Paulo, abordando meio ambiente, saneamento ambiental e saúde pública; mobilidade urbana e acessibilidade sustentável, preservação e valorização da paisagem entre vários outros temas fundamentais.

Serviço
“CAU/SP abre as portas pra cidade”
Agenda Urbana e Ambiental do CAU/SP na Virada ODS
Dia 17 de junho de 2023, sábado
das 08 às 18h
Sede do CAU/SP
Rua Quinze de Novembro, 194 – Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento)
São Paulo/SP

Publicação

07.06.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo