CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da área de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da área de Arquitetura e Urbanismo

Publicação

26.02.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da área de Arquitetura e Urbanismo

A foto motra a presidente do CAU Brasil, Patrícia Sarquis Herden, em uma mesa falando ao microfone.A presidente do CAU/BR, Patrícia Sarquis Herden, esteve reunida com a deputada federal Laura Carneiro (PSD/RJ), autora de projetos de interesse da Arquitetura e Urbanismo.

O encontro foi realizado na terça-feira (20), na Câmara dos Deputados, para aprofundar o diálogo sobre o exercício profissional e aproximação com a nova equipe gestora do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, empossada em janeiro.

Patrícia Sarquis também foi recebida no Congresso Nacional pela deputada federal Denise Pessôa (PT/RS), autora do requerimento para a Sessão Solene do Dia do Arquiteto, comemorado no dia 15 de dezembro.

A proposta foi idealizada pelo CAU/BR, que neste ano prevê a antecipação da solenidade para o dia 13 de dezembro (sexta-feira), já que a data oficial cairá em um domingo.

O requerimento também conta com a assinatura do deputado federal Luiz Carlos Busato (União/RS). Ambos têm formação em Arquitetura e Urbanismo.

Já no dia 21, uma comitiva do CAU/BR também esteve na Câmara Federal para externar um convite do Conselho aos deputados que atuam na área da Arquitetura, com o propósito de deliberar pautas legislativas pertinentes a categoria. O encontro está previsto para 5 de março e possibilita um diálogo direto com os parlamentares federais.

Na ocasião, a deputada federal Erika Kokay (PT/DF) recebeu os conselheiros federais Kleyton Marinho da Silva (AM) e Mônica Andréa Blanco (DF), o presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Danilo Batista, e a chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Parlamentares do CAU/BR, Luciana Rubino.

De acordo com o grupo, a iniciativa reflete o esforço da nova gestão do Conselho em fortalecer a colaboração e a comunicação entre o CAU/BR e os representantes do Poder Legislativo, visando a efetiva promoção dos interesses da comunidade arquitetônica.

Fonte: CAU/BR

Publicação

26.02.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo