Campinas sedia edição do “Capacita Arquiteto e Urbanista” no dia 17/12 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Campinas sedia edição do “Capacita Arquiteto e Urbanista” no dia 17/12

Publicação

07.12.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Campinas sedia edição do “Capacita Arquiteto e Urbanista” no dia 17/12

No próximo dia 17 de dezembro, o CAU/SP retomará as atividades do projeto “Capacita Arquiteto e Urbanista”. A primeira cidade a receber a atividade é Campinas/SP.

O objetivo desta iniciativa é oferecer aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo treinamento gratuito nas áreas de permeabilidade e mobilidade urbana, acessibilidade e administração de empresa.

As entidades Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira de Concreto Estampado (ABRACE), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tubos de Concreto (ABTC), Associação Brasileira do Segmento de Placas Cimentícias para Revestimento (ABRASPLAC) e os sindicatos Sinaprocim/Sinprocim (indústria de produtos de cimento) são parceiros desta iniciativa. 

O “Capacita Arquiteto e Urbanista” é gratuito e prevê a emissão de certificados aos participantes pelo CAU/SP. 

As inscrições devem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/2BRubDB

 

Serviço
Projeto “Capacita Arquiteto e Urbanista” em Campinas

Dia 17 de dezembro de 2018
Local: Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas
Avenida Anchieta, 200 – Centro – Campinas/SP

 

Programação

17/12:

14h – Palestra sobre Soluções para cidades: mobilidade e permeabilidade urbana”, ministrada pelo Eng. Ricardo Moschetti, gerente regional da ABCP.

Ministrado por Ricardo Humberto Moschetti, Engenheiro Civil formado pela Universidade Mackenzie com extensão em Arquitetura pelo Centro Universitário Belas Artes e MBA pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em Estratégia de Mercado. Gerente Regional do Estado de São Paulo da Associação Brasileira de Cimento Portland.

O Workshop tem o objetivo de apresentar a arquitetura de produtos, diretrizes de projeto e execução de passeios com sistemas à base de cimento (Placas de concreto, Pavimento Intertravado, Concreto moldado in loco, Concreto estampado, e Ladrilho hidráulico). Contextualiza a importância do passeio público diante da Política Nacional de Mobilidade Urbana e apresenta melhores práticas de aplicação. Além disso, aborda conceitos e aplicações dos pavimentos permeáveis, solução inovadora que impacta a microdrenagem urbana.

18h – Palestra sobre Acessibilidade, ministrada pela Conselheira do CAU/SP, Arq. Mel Gatti de Godoy Pereira.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Conselheira do CAU/SP (2018-2020). Curso pela Prefeitura Municipal de São Paulo em Acessibilidade; Diretora do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de São Paulo – Núcleo Campinas; Vice-Presidente da Comissão de Permanente de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de Campinas; Palestrante do Workshop de Acessibilidade: Contexto Urbano Contemporâneo; Desenho Universal e a Lei Brasileira de Inclusão. Trabalha com projetos de arquitetura, arquitetura de interiores e acessibilidade para diversos mercados (residencial, comercial e corporativo) e consultora em acessibilidade.

19h – Palestra sobre Administração de uma empresa de arquitetura, ministrada pela Conselheira do CAU/SP, Arq. Miriam Addor.

Arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (1988) e mestre stricto sensu em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP (2012-2015) área de BIM – Building Information Modeling, cursou em Carnegie Mellon University – Pittisburgh, PA – BIM Course (Agosto-2008) e é profissional certificada em VDC – Virtual Design Construction pela Stanford University – CA (2013-2014). É Sócia Diretora da empresa Addor e Associados Projetos e Consultoria, com foco em Coordenação, Compatibilização de Projetos e Projeto de Vedações desde 1995. Foi Presidente da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) de 2015 a 2017. Vice presidente Grupos de Trabalhos AsBEA (2012-2015) e atual Vice Presidente Institucional BR (2017-2019). Foi coordenadora do GT BIM da AsBEA de 2008 a 2015. Conselheira do CAU/SP (2018-2020).

Informações por e-mail institucional@causp.gov.br ou pelo telefone (11) 3014-5965.


Publicado em 07/12/18

Da redação

Publicação

07.12.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo