Câmara dos conselhos profissionais se reúne na capital paulista – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Câmara dos conselhos profissionais se reúne na capital paulista

Publicação

29.06.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Câmara dos conselhos profissionais se reúne na capital paulista

A Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens de São Paulo se reuniu na capital paulista para discutir meios de aperfeiçoar a gestão destas entidades. Imagem: CRECISP.

É importante que os Conselhos mantenham-se unidos, promovendo conquistas que beneficiem profissionais das mais diversas categorias e facilitem a vida de usuários dos serviços destas instituições.

Esse foi um dos principais assuntos debatidos pelos representantes de diversos conselhos profissionais, incluindo o CAU/SP, em reunião no último dia 28 na capital paulista, na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP).

A chamada “Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens de São Paulo” discutiu ainda o cenário atual dessas instituições, com ênfase para a legalidade de seus atos perante as inúmeras controvérsias que envolvem a gestão das autarquias.

“A criação de um relacionamento mais próximo entre os conselhos profissionais do Estado de São Paulo trará um avanço muito importante a todos no sentido de agilizar procedimentos e processos internos”, afirmou o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza.

Legislação em prol do reconhecimento

Diversos representantes dos Conselhos ressaltaram que, para a aprovação de uma legislação mais favorável às entidades, é preciso que estejam todos unidos em prol do devido reconhecimento das diversas profissões. Os representantes abordaram a possibilidade de uma atuação conjunta no Congresso Nacional.

Levando-se em conta as pautas abordadas nessa reunião, foi possível compreender que grande parte dos gestores dessas autarquias passa pelos mesmos problemas e tem as mesmas dúvidas quando se trata dessas questões administrativas.

Muitos dirigentes afirmaram ter dificuldades em obter informações sobre os procedimentos adequados com relação a licitações para compras, reformas de propriedades, contratação de serviços dentre outros.

Os participantes concordaram que esses encontros são essenciais para a coesão do grupo, e para o planejamento de ações que tragam soluções efetivas para a administração dos Conselhos.

Por este motivo, uma das deliberações foi a da promoção de seminários com a presença de grupos específicos de cada Conselho, como a assessoria jurídica, compras, licitações e, até mesmo, a questão do ensino à distância, analisando sua viabilidade em função das diferentes características de cada profissão.

Fonte: CRECISP.

Publicado em 29/06/2017
Da Redação

Publicação

29.06.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo