Galeria de Vídeos – CAU/SP

Portal da Transparência

Galeria de Vídeos

Filtrar

GALERIA DE VÍDEOS

Filtrar
Filtrar categorias search

Arquitetura para Autonomia: Ativando Territórios Educadores

O vídeo é resultado do seminário “Arquitetura para Autonomia”, que discutiu o papel da arquitetura na descentralização do poder e no direito à ocupação dos espaços públicos. O evento foi realizado pelo Instituto A Cidade Precisa de Você e pela Escola Sem Muros com apoio do CAU/SP via parceria de fomento. O debate virou um livro que pode ser baixado aqui.

Compartilhar

Régua e Compasso

O documentário acompanha a produção de uma escultura do premiado artista e arquiteto Gilberto Salvador. Ele é autor de trabalhos como Voo de Xangô, instalado na estação de metrô Jardim São Paulo, e Zíper Concha, localizado na Cinemateca Brasileira. O filme mostra todo o processo pelo qual passa a obra, desde o esboço até o resultado final, focando especialmente na linguagem do desenho.

Compartilhar

Arquitetura Proibida

O documentário “Arquitetura Proibida”, um desdobramento do livro de mesmo nome escrito por Ruy Eduardo Debs Franco, trata da obra de Artacho Jurado (1907-1983), autor de projetos como o Edifício Viadutos (1956), no centro de São Paulo, e do Edifício Bretagne (1959), no bairro paulistano de Higienópolis.

Compartilhar

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo