Veja aqui os tutoriais sobre os procedimentos para preencher e emitir RRT Simples, Múltiplo Mensal, Mínimo e RRT Simples de Cargo e Função conforme as funcionalidades estabelecidas pela resolução No. 184/2019, que dispõe sobre novas regras para o RRT e para a emissão de CAT-A.
As funcionalidades foram implantadas, em 07/09/20, em nova plataforma no SICCAU, e abrangem possibilidade de agrupamento de atividades, menor custo para registro e isenções de multas. Estão disponíveis abaixo também tutoriais sobre Baixa de RRT, Excluir RRT ou Aprazar Boleto, RRT Retificador, RRT em Equipe e do RRT Social.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORIAL RRT SIMPLES – COMO PREENCHER E EMITIR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORIAL RRT MÚLTIPLO MENSAL – COMO PREENCHER E EMITIR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORIAL RRT MÍNIMO – COMO PREENCHER E EMITIR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORIAL RRT SIMPLES CARGO E FUNÇÃO – COMO PREENCHER E EMITIR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORAL BAIXA RRT – COMO DAR BAIXA E CONSULTAR RRTS BAIXADOS
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORIAL RRT RETIFICADOR – COMO RETIFICAR UM RRT
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORAL RRT EM EQUIPE – COMO PREENCHER E EMITIR
Esses tutoriais, e outros mais, estão disponíveis na página de serviços do SICCAU. O material é da autoria da Rede Integrada de Atendimento (RIA).
A Resolução CAU/BR nº 184/2019 , fruto de trabalho da Comissão de Exercício Profissional, foi aprovada na 96a. Reunião Plenária Ordinária realizada em 21 e 22/11/19, após ser submetida previamente a Consulta Pública , por 30 dias, a partir de 31/07/19.
A publicação no Diário Oficial da União ocorreu em 31 de dezembro do ano passado. Como previsto na Resolução No. 190/2020 a implementação das novas regras está sendo feita de forma escalonada, tendo sido fixadas para final de agosto as mudanças agora realizadas.
Ainda em dezembro de 2019, na primeira etapa de implantação da nova plataforma do RRT, foi disponibilizado o RRT Social (ver tutorial abaixo).
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TUTORIAL RRT SOCIAL – COMO PREENCHER E EMITIR
Saiba mais: RRT: mudanças deixam registro mais fácil e com menor custo.
Publicado em 29/09/2020
Fonte: CAU/BR