Em reunião nesta quarta-feira, 16/10, o subprefeito de Vila Mariana (centro-sul da capital) e o presidente do CAU/SP discutiram a possibilidade de elaboração de um termo de colaboração para estabelecer um canal de denúncias entre as duas instituições.
Segundo o subprefeito Fabricio Arbex, o órgão administrativo recebe regularmente RRTs (Registro de Responsabilidade Técnica) irregulares ou até mesmo falsificados. A ideia é criar uma comunicação eficiente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para encaminhar essas situações.
Na reunião com o presidente José Roberto Geraldine Junior, na sede do CAU/SP na capital, também foi solicitado o apoio do Conselho para a definição de uma rota de visitação aos marcos arquitetônicos da região.
A Subprefeitura compreende os distritos paulistanos de Moema, Saúde e a própria Vila Mariana, abrangendo uma população estimada em 344 mil habitantes (censo de 2010) em uma área de 25 quilômetros quadrados.
Esses distritos abrigam alguns dos principais marcos arquitetônicos da cidade, como o Parque do Ibirapuera, e a Casa Modernista da rua Santa Cruz, projeto pioneiro de Gregori Warchavchik (1896 – 1972).
Também foi discutido o apoio do CAU/SP a um concurso de ideias para o aprimoramento do bairro Vila Mariana. O subprefeito Fabricio Arbex foi acompanhado na reunião pelas arquitetas e urbanistas Adriana Vieira (Coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Juliana Saad De Marchi (CGM).
Atualizado em 17/10/2019
Da Redação