A Ouvidoria do CAU/SP é um canal de mediação entre as(os) arquitetas(os) e urbanistas que atuam no estado de São Paulo e demais cidadãs(os) com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP.
Caracteriza-se por:
- Promover atendimento de segunda instância, atuando na prevenção, esclarecimento e solução de conflitos e de demandas não contempladas pelos demais canais do CAU/SP;
- Acolher e encaminhar reivindicações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios de assuntos inseridos no âmbito das ações, atribuições, procedimentos e regramentos do CAU/SP;
- Contribuir com o aprimoramento da governança e a melhoraria dos serviços oferecidos pelo CAU/SP.
Acesso
Pelo Portal da Ouvidoria, disponível neste link.
• Caso o sistema esteja inoperante, ou exista algum contratempo no seu cadastro, envie sua manifestação pelo e-mail falecomaouvidoria@causp.gov.br
Tão logo a situação do sistema esteja normalizada, o e-mail será cadastrado no sistema, a fim de gerar um número de protocolo correspondente.
Quem pode cadastrar
Qualquer cidadão(ã) no âmbito do estado de São Paulo que queira registrar manifestações pertinentes à atividade profissional de Arquitetura e Urbanismo ou aos serviços disponibilizados pelo CAU/SP.
O que cadastrar
- Solicitações – pedido para adoção de providências por parte do CAU/SP;
- Sugestões – apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo CAU/SP;
- Elogios – demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço oferecido pelo CAU/SP ou pelo seu atendimento ao público;
- Reclamações – demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço e à conduta de agentes do CAU/SP na prestação e na fiscalização desse serviço;
- Denúncias – relato sobre supostos crimes, ilícitos ou ações/omissões lesivas ao interesse público no âmbito do CAU/SP ou que envolvam agentes do Conselho.
O que não cadastrar
- Assuntos não pertinentes ao exercício da profissão da Arquitetura e Urbanismo;
- Propagandas;
- Conteúdos descritos na Lei de Acesso à Informação. Clique aqui para mais informações.
- Para dúvidas ou solicitações de informações sobre serviços do CAU/SP, como envio de documentos para registro profissional ou de empresa, aprovação de RRTs, CATs e demais pedidos, disponibilizamos abaixo as informações pertinentes para consulta:
- Para denúncias acerca de infração da atividade profissional, utilize canal próprio disponibilizado pelo Conselho: clique aqui.
Relatórios de gestão da Ouvidoria
Para saber mais sobre o histórico da Ouvidoria CAU/SP e consultar os Relatórios de Gestão, acesse a página da Ouvidoria do Portal da Transparência do CAU/SP.