No dia 30/11, Plenário do CAU/SP aprecia autorização para implantação de Projeto Piloto de concessão de Bolsas de Estudos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

No dia 30/11, Plenário do CAU/SP aprecia autorização para implantação de Projeto Piloto de concessão de Bolsas de Estudos

Publicação

29.11.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

No dia 30/11, Plenário do CAU/SP aprecia autorização para implantação de Projeto Piloto de concessão de Bolsas de Estudos


A imagem mostra um ambiente de uma reunião plenária. Várias pessoas estão sentadas em cadeiras, assistindo a uma apresentação. Uma pessoa no primeiro plano tem o rosto obscurecido. Alguns participantes estão segurando um aparelho para registrar o seu voto remotamente, semelhante a um aparelho celular. Há uma pessoa em pé na frente da sala, parcialmente visível. O ambiente é interno, com banners visíveis ao fundo, mas desfocados.

Na penúltima reunião plenária ordinária da gestão 2021-2023, no dia 30/11, o colegiado de conselheiros e conselheiras do CAU/SP deve apreciar e deliberar sobre a autorização para implantação do Projeto Piloto de concessão de Bolsas de Estudos pelo Conselho.

Em outubro, o Plenário já aprovou a liberação de recursos para esta proposta (Deliberação Plenária CAU/SP nº 0652-02). Este projeto prevê “a concessão de bolsas de estudo, admissível exclusivamente a conselheiros, empregados e a profissionais inscritos, contanto que esteja alinhada a um programa de capacitação interna ou para o aperfeiçoamento profissional e seja precedida de processo seletivo, com observância dos princípios da isonomia, da impessoalidade, da publicidade e da moralidade” e se insere no âmbito da construção do projeto piloto de Residência em Arquitetura e Urbanismo.

Esse tema é fundamental para o Conselho, que já vem buscando fomentar, por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil selecionadas por meio de chamamento público, projetos de experiências de capacitação envolvendo atividades teóricas e práticas, desenvolvidas com a participação de Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC e órgãos e entidades públicas no estado de São Paulo. Na ordem do dia também está prevista uma apresentação desses projetos de parceria.

Com a concessão de bolsas de estudo, possibilitada a partir do Acórdão TCU nº 1237, de 1º de junho de 2022, item 9.4.5.1 e autorização do CAU/BR, ampliam-se as possibilidades de atuação e o alcance da proposta da autarquia de fortalecer a Residência Técnica como política voltada à capacitação profissional de arquitetas(os) e urbanistas em todo o estado.

A exemplo das plenárias anteriores, o evento desta quinta-feira terá transmissão em tempo real por meio do canal do CAU/SP no portal YouTube.

Serviço
35ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/SP – 2021-2023
Dia 30 de novembro de 2023 (quinta-feira)
das 09h às 18h
Transmissão online pelo canal do CAU/SP no YouTube

 

PAUTA:
I. Verificação do quórum;
II. Execução do Hino Nacional Brasileiro;
III. Leitura e discussão da pauta;
IV. Discussão e aprovação da ata da 34ª reunião plenária ordinária;
V. Apresentação de comunicações:

a) da Conselheira Federal representante do Estado de São Paulo;

b) do Colegiado das Entidades Estaduais de Arquitetos e Urbanistas;

c) da Ouvidoria;

d) dos Coordenadores das comissões permanentes;

e) da Presidente.

VI. Comunicados dos conselheiros.

VI ORDEM DO DIA:
1.       Julgamento de recurso – Processo de apuração de irregularidades – Acórdão nº 1.121/2021-TCU-PLENÁRIO

2.      Autorização para implantação de Projeto Piloto de concessão de Bolsas de Estudos pelo CAU/SP

3.      Acordo de Cooperação CAU/SP e PMSP para implementação do projeto piloto de residência em AU

4.     Análise de recurso contra decisão de não acatamento de denúncia

5.      Processo de fiscalização 1000080973/2019

ASSUNTOS GERAIS:

·       Apresentação: projetos de residência desenvolvidos no âmbito das parcerias com OSC objeto dos editais de fomento CAU/SP 2023

·      Apresentação: aplicativo móvel para convocação e prestação de contas do CAU/SP

Publicação

29.11.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
21.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo