Para comemorar seus 80 anos de fundação, o Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IABsp) abre uma exposição em sua sede no centro da capital paulista, e lança o livro “IABsp 80 anos”, uma coletânea de documentos e textos sobre a instituição.
Aberta no dia 03/10, a exposição se estende até 06 de dezembro. Tem três núcleos curatoriais: o primeiro é marcado reconstituição da ambiência moderna que formava a cena cultural da década de 1950, e se destaca pela retorno do mobile Viúva Negra, de Alexander Calder (obra que inspira a revista do CAU/SP).
Os dois outros dois núcleos são “IABsp 80 anos Falando em Público” e “O Patrimônio Entre o Fazer e o Olhar”, compostos por registros visuais e de pesquisa do acervo deste instituto.
Na programação ainda consta uma exibição de curtas-metragens em diversas datas entre os meses de outubro e dezembro, sempre às terças-feiras. Estas produções em vídeo têm duração máxima de 20 minutos e focam nos temas do meio ambiente, cultura, política e memória.
Serviço
Exposição
O acervo do IABsp e sua história em debate: IABsp 80 anos Falando em Público / O Patrimônio Entre o Fazer e o Olhar
Até o dia 06 de dezembro de 2024
terça-feira a sexta-feira, das 14h às 18h
sábados, das 10h às 13h
Sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IABsp)
Rua Bento Freitas, 306 – Vila Buarque – 1º andar
São Paulo-SP
Saiba mais: IABsp 80 Anos (clique aqui)