[imagebrowser id=83]
De março a maio, os agentes de Fiscalização do CAU/SP atuaram em cinco tradicionais feiras de negócios de São Paulo, a exemplo da Casa Cor SP, um dos mais importantes eventos da área no país.
Além da Casa Cor SP 2016, a ABRIN 2016 (brinquedos), a CasaCor Campinas 2016 e a Campinas Decor (decoração), e a Agrishow (tecnologia agrícola) foram inspecionadas neste período.
No total, foram 436 ambientes visitados em feiras (estandes), 160 em mostras de arquitetura e 154 empresas fiscalizadas dentro do Projeto Espaço Responsável, lançado pelo Conselho neste ano com o objetivo de orientar promotoras, montadoras e expositores de feiras, mostras e eventos sobre suas responsabilidades legais frente ao CAU/SP e à sociedade.
Os agentes do Conselho emitiram 78 notificações em relação aos espaços dos eventos entre feiras e mostras, e outras 18 especificamente para as montadoras.
Nestes eventos, os agentes do CAU/SP verificam o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do arquiteto responsável pelo ambiente ou os estandes. É necessário um RRT específico para o Projeto do ambiente e outro somente para a atividade de Execução.
Os RRTs apresentados devem corresponder às atribuições dos profissionais responsáveis técnicos e aos contratos firmados entre os expositores e a organização do empreendimento/evento.
Somente na Casa Cor SP 2016, visitada pelos agentes do CAU/SP no dia 30/05, foram abertos 71 relatórios de fiscalização. Destes, um montante de 46 já foi arquivado em fase de relatório, pois o espaço estava regular perante o Conselho.
Foram abertas 25 notificações que tiveram como fato gerador Ausência de RRT — de Projeto e/ou Execução.
Publicado em 09/06/2016
Da Redação