A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente o calendário das mostras de Arquitetura e feiras de negócios em todo o mundo, gerando um cancelamento em massa desses eventos,que também fazem parte do escopo de trabalho da equipe de fiscalização do CAU/SP.
Uma das maiores feiras do país nas áreas de Arquitetura de Interiores e Paisagismo, a Casa Cor São Paulo, é um exemplo deste trabalho. A edição que aconteceria esse ano, foi adiada para 2021, porém os idealizadores, procurando adaptação ao cenário atual, desenvolveram o projeto Janelas CASACOR.
Segundo a organização, o projeto tem o desafio de materializar a casa pós-pandemia em contêineres e vitrines presentes em diversos pontos de grandes cidades brasileiras. Mesmo com formato diferenciado, tais atividades compõem campos da Arquitetura, como projeto e execução de obra, estando dentro do escopo de fiscalização do Conselho.
Ao fiscalizar um evento, são analisadas as documentações referentes às exposições, a fim de identificar os profissionais responsáveis técnicos por cada um desses espaços, atentando para possíveis casos de exercício il
egal ou irregular da profissão.
A equipe de Fiscalização do CAU/SP já deu andamento às atividades do evento na cidade de São Paulo e, em breve, atuará também na cidade de Ribeirão Preto.
Publicado em 19/11/2020; atualizado em 25/11/2020.
Da Redação