Em Indaiatuba e Salto, CAU/SP discute convênios e parcerias com prefeituras – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em Indaiatuba e Salto, CAU/SP discute convênios e parcerias com prefeituras

Publicação

19.10.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em Indaiatuba e Salto, CAU/SP discute convênios e parcerias com prefeituras

Reunião com representantes da Prefeitura de Salto.

No dia 27/09, as  prefeituras de Indaiatuba e Salto receberem representantes do CAU/SP para discussão de possíveis convênios nas áreas de ATHIS (assistência técnica), fiscalização e exercício profissional.

Representando o Conselho, participaram da reunião, o Coordenador do escritório descentralizado de Sorocaba, Fabrício Linardi, a Conselheira Renata Sunega, da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi), e Rafael Ambrosio, assessor da Vice-Presidência, que se reuniram com o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Junior e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nivaldo Panossian.

Em pauta, a possibilidade de parcerias entre a autarquia e a gestão municipal e um possível convênio para agilizar as ações de fiscalização na região. Também foram apresentadas as novas linhas de ação do Conselho para aproximação com as prefeituras e associações profissionais do interior.

Em um dos principais encaminhamentos desta reunião, o secretário Panossian se prontificou em criar uma cadeira para o CAU/SP no Conselho de Defesa do Patrimônio de Salto.

Mais tarde, ainda nesta data, os representantes do Conselho se reuniram com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar, e membros da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba (AEAI).

A exemplo de Salto, os integrantes do Conselho trataram a possibilidade de cooperação com o poder municipal na área de ATHIS (assistência técnica), lembrando do edital lançado em setembro pelo CAU/SP para formar parcerias com organizações da sociedade civil.

Também discutiram a possibilidade de parcerias para orientação aos profissionais arquitetos e urbanistas atuantes na prefeitura, com cursos de capacitação, além de convênios na área de fiscalização.

As reuniões nos municípios foram articuladas por meio da arquiteta e urbanista Kátia Versosa, funcionária de carreira da Prefeitura de Salto e diretora da AEAI.

Reunião em Indaiatuba.

Atualizado em 19/10/2021
Da Redação

 

Publicação

19.10.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
26.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo