Eleições do CAU: arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Eleições do CAU: arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento

Publicação

01.02.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Eleições do CAU: arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento

Banner colorido com os dizeres:
CAU ELEIÇÕES 2023

O Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) já registrou a anistia da multa aplicada por falta no processo eleitoral para arquitetos(as) e urbanistas que participaram apenas da votação do dia 10 de outubro de 2023 – posteriormente anulada e reagendada pela Comissão Eleitoral Nacional para uma semana depois (17/10).

A anistia foi concedida pelo Plenário do CAU/BR na primeira reunião ordinária de 2024.

O objetivo foi assegurar a equidade no tratamento dos profissionais, considerando as circunstâncias excepcionais do processo eleitoral. Clique aqui para saber mais.

Todos os arquitetos que votaram apenas no dia 10 de outubro de 2023 – e não apresentaram justificativa – já tiveram suas multas canceladas no  SICCAU. Portanto, não é preciso abrir um protocolo solicitando a exclusão da multa.

Caso o profissional já tenha gerado o boleto de multa, mas não pagou, pode apenas ignorar o boleto.

Caso este lhe causar algum transtorno, pode procurar o CAU/UF para suspendê-lo.

Ressarcimento

Caso o profissional possua direito à anistia, mas já tenha gerado o boleto de multa e realizado o pagamento, deverá solicitar o ressarcimento ao respectivo CAU/UF em seu SICCAU Profissional.

Na página inicial, assim que o profissional entra com o login e senha, deve acessar o menu Financeiro > Ressarcimento.

Clique aqui para acessar o tutorial completo para o ressarcimento no SICCAU

Dos 2.862 profissionais que votaram exclusivamente em 10 de outubro de 2023, só 853 apresentaram justificativas de ausência até o dia 31 de dezembro, conforme determinado pelo Regulamento Eleitoral.

Ou seja, a anistia foi concedida a 2.009 arquitetos(as) e urbanistas que deixaram de votar nas Eleições do CAU no dia 17 de outubro.

Fonte: CAU/BR

Publicação

01.02.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
29.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo