O Conselho Diretor do CAU/SP, composto pela presidente, vice-presidente e coordenadores das comissões ordinárias, se reuniu nesta terça-feira, 20/02, na sede do Conselho na capital, para discussão, entre outros assuntos, sobre o desenho de projetos e ações para triênio 2024-2026.
Pela primeira vez na história do CAU/SP, esta reunião foi presidida por uma conselheira autodeclarada negra, a vice-presidente Andreia de Almeida Ortolani, que assumiu a condução deste evento na ausência da presidente Camila Camargo.
Em discussão, a pauta para a próxima reunião plenária, programada para o próximo dia 29; a metodologia a ser empregada junto às Comissões para desenho de projetos e ações; o aplicativo para prestação de contas do CAU/SP, entre outros temas.
Também houve uma apresentação do “Diagnóstico da Arquitetura e Urbanismo de São Paulo: Perfis dos Profissionais e Instituições de Ensino Superior”, uma pesquisa ampla e detalhada do perfil dos(as) profissionais e da área no estado de SP produzida pelo Cebrab por solicitação do CAU/SP.
Os conselheiros também se debruçaram sobre “a Agenda do Futuro”, documento elaborado na gestão anterior (2021-2023), que propõe “Eixos, Diretrizes e Ações” para nortear a atuação do CAU/SP frente aos profissionais e à sociedade nos próximos dez anos.