Portal da Transparência

Document

Notícias

Conselho busca parceria com síndicos e gestores para fiscalizar obras

Publicação

agosto 15, 2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho busca parceria com síndicos e gestores para fiscalizar obras

A Comissão de Fiscalização do CAU/SP criou um canal exclusivo de atendimento para síndicos e demais gestores privados de condomínios horizontais e verticais.

O projeto “Síndico Consciente” é uma forma de coibir a realização de obras sem um responsável técnico ou com documentação irregular.

Obras sem um responsável técnico colocam em risco condôminos e funcionários; o síndico, por sua vez, fica sujeito à responsabilização jurídica caso se configure omissão.

O Conselho identificou que, em muitos casos, esta prática decorre por desconhecimento ou dúvidas quanto a legislação e documentação exigida.

O objetivo do projeto, portanto, é sanar rapidamente as dúvidas sobre a documentação de obras em andamento.

Canal de atendimento exclusivo

Para ter acesso ao canal de atendimento exclusivo, o síndico ou gestor precisa preencher um formulário de cadastro com algumas informações básicas sobre o condomínio.

Acesse o formulário de cadastro neste link.

Feito esse cadastro, o síndico pode usar o e-mail: sindico.consciente@causp.gov.br  para enviar dúvidas sobre eventuais obras no imóvel ou mesmo fazer denúncias de reformas potencialmente irregulares.

Em paralelo, as equipes de fiscalização continuam a fazer visitas para orientação dos gestores privados em condomínios verticais e horizontais.

Nestas visitas, os agentes fiscais distribuem material de orientação sobre reformas em condomínios, que vai ficar à disposição dos interessados no site do CAU/SP futuramente.

Publicado em 16/08/2019
Da Redação

Publicação

15.08.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
26.01.2023
Skip to content