O Plenário aprovou no dia 11/06 a assinatura de Memorando de Entendimento com a agência São Paulo Negócios e a autarquia federal CRECI/SP. No documento, a agência municipal de promoção de investimentos, o conselho profissional dos corretores de imóveis e o CAU/SP concordam em realizar uma série de ações conjuntas para divulgar o projeto “Triângulo SP”, de revitalização do centro histórico, perímetro urbano que abrange marcos da capital como o Largo São Bento, o Pateo do Collegio e o Largo São Francisco.
Para estimular as atividades econômicas nesta área, o projeto prevê incentivos fiscais aos estabelecimentos inseridos no perímetro do Triângulo SP que atendam aos requisitos definidos na Lei.
Os incentivos incluem a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a redução do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). Além disso, o projeto Triângulo SP abrange cerca de 60 ações diferenciadas para melhoria dos serviços públicos ofertados na região, instalação de infraestrutura e estratégias de ocupação urbana, turística e cultural.
Criado pela Lei nº 17.332, de 24 de março de 2020, o projeto “Triângulo SP” tem como objetivo promover a revitalização cultural, econômica e artística da área do centro histórico da capital.
O papel do CAU/SP será divulgar o programa “Triângulo SP” para as pessoas jurídicas registradas no Conselho, promover o compartilhamento de informações e contribuir para a divulgação às pessoas jurídicas registradas das oportunidades de investimentos no município identificadas pela SP Negócios. O prazo de vigência é de um ano a partir da assinatura do Memorando.
O presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, destacou a importância do projeto “principalmente por trazer benefícios a escritórios de Arquitetura e Urbanismo que decidam se instalar na região e usufruir das oportunidades oferecidas pela agência municipal”, concluiu.
Publicado em 19/06/2020
Da Redação