CAU/SP apoia moção e nota técnica do FórumSP23 pedindo o veto à revisão da Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP apoia moção e nota técnica do FórumSP23 pedindo o veto à revisão da Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo

Publicação

18.01.2024

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP apoia moção e nota técnica do FórumSP23 pedindo o veto à revisão da Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP manifestou publicamente preocupação acerca do processo de construção do Plano Diretor da cidade de São Paulo.

Defendemos que os processos de revisão dos Planos Diretores e demais leis urbanísticas devem ser ancoradas numa construção social e coletiva. É imprescindível que toda a população participe das várias etapas do Plano Diretor, nos debates, propostas e na gestão do plano, com base em diagnósticos consistentes e participativos que retratem a realidade e especificidades de cada território.

Hoje, quinta-feira (18/1), às 11 horas, no IABsp, o Fórum SP23, do qual o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo faz parte, irá promover o ato de lançamento da moção e nota técnica, pedindo o VETO do prefeito à revisão da Lei de Zoneamento aprovada na Câmara Municipal.

Acreditamos, junto com organizações que compõem o grupo, que a revisão desmonta o planejamento urbano, a legislação de proteção ao patrimônio cultural e abre as Zonas de Proteção Ambiental para uma selvagem especulação imobiliária.

Já confirmaram a presença ex-secretários de planejamento e cultura, como Candido Malta Campos Filho, Secretario de Planejamento (1975-1981), Regina Meyer, diretora do DPH (gestão Mário Covas), Ivan Maglio, diretor de planejamento (gestão Marta); Fernando Franco, secretáro de Planejamento (gestão Haddad) e Nabil Bonduki, secretário de Cultura e relator dos Planos Diretores de 2002 e 2014 e da Lei de Zoneamento de 2004.

Somamos forças e convidamos a todos e todas para o ato. Sua presença é muito importante.

Leia também os documentos abaixo:

Serviço
Ato: Moção e nota técnica do FórumSP23
Local: R. Bento Freitas, 306 – 4º andar – Vila Buarque, São Paulo
Quando: Quinta-feira (18/01)
Horário: 11h

Publicação

18.01.2024

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
21.02.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo