Desde terça-feira, 25/10, estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel, dedicado à arquitetura contemporânea. Neste ano, além da categoria “Profissional”, a nona edição reintroduz a categoria “Universitária”.
Podem se inscrever profissionais da Arquitetura de nacionalidade brasileira, ou estrangeira que vivam no Brasil há pelo menos cinco anos, e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.
Também serão permitidas inscrições de estudantes do ensino superior regularmente matriculados ou recém-formados (até 2 anos) em cursos de Arquitetura de nível superior reconhecidos ou autorizados pelo MEC, brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos um ano.
Inovação, memórias e resistências
Para a categoria “Profissional”, os critérios fundamentais para a seleção dos projetos são: tecnologias ativadoras; inovações no cotidiano; expressão, ação e atuação no território; e ainda cor.
Já estudantes devem submeter seus projetos a partir do tema “Memórias, transformações e resistências nos territórios e/ou nas paisagens”.
O júri dessa edição –formado por Carol Tonetti, Catherine Otondo (presidente do CAU/SP), Clevio Rabelo, Ester Carro e Thais Troncon Rosa– será responsável pela seleção dos dez trabalhos selecionados entre os profissionais e mais três entre os universitários, que participarão da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, com realização prevista para maio de 2023.
O Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel busca mapear e reconhecer produções arquitetônicas contemporâneas que englobam formas inovadoras de pensar, produzir, transmitir e transformar espacialidades, inclusive socioculturais.
Esta premiação tem apoio institucional do CAU/SP.
Serviço
9º Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel
Inscrições gratuitas de 25 de outubro a 01 de dezembro de 2022
Site para inscrição: premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br/
Publicado em 25/10/2022
Da Redação