No dia 20/10, quinta-feira, o CAU/SP lança a publicação “Travessias – 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo” em cerimônia na sede no Centro Histórico da capital. A obra é um registro textual e fotográfico dos roteiros (‘travessias’) promovidos pelo Conselho durante a Bienal em junho.
A convite da autarquia, e conjuntamente com a equipe curatorial da 13ª Bienal, o Estudio Ceda el paso, de Jéssica de Souza Andrade e Ricardo Luis Silva, organizaram e conduziram quatro travessias pela cidade de São Paulo: “Centro – morar e resistir”; “Canindé – várzeas plurais”; “Liberdade – patrimônios de apagamentos” e “Ilha do Bororé – temporalidades”.
Cada percurso foi uma oportunidade de reflexão sobre temas caros aos arquitetos e urbanistas e para a cidade de São Paulo.
“As travessias abordaram territórios e temas específicos da Arquitetura e Urbanismo, e buscaram a ativação e articulação da sede do CAU/SP com a cidade, tornando-a ferramenta para a valorização do exercício ético e qualificado da profissão e à promoção da Arquitetura e do Urbanismo para todos”, afirma a presidente do Conselho, Catherine Otondo.
No dia do lançamento e distribuição da obra -nas versões eletrônica e impressa-, está programada uma roda de conversa com representantes CAU/SP, da Co-Curadoria da 13a Bienal, do Estúdio Ceda el Paso e especialistas convidados, além de integrantes do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp).
Serviço
Travessias do CAU/SP na 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo: lançamento de publicação
Dia 20 de outubro de 2022, às 18h
Sede do CAU/SP
Rua XV de Novembro, 194 – Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento)
São Paulo/SP
Publicado em 14/10/2022; Atualizado em 17/10/2022
Da Redação