O CAU/SP vai averiguar denúncias sobre a suposta ausência de responsável técnico em dois projetos públicos para revitalização de áreas urbanas na área central de Campinas.
A iniciativa foi destaque na imprensa local. Conforme entrevista da vice-presidente Poliana Risso ao jornal “Diário Campineiro”, os projetos sob suspeição são relacionados à revitalização do chamado “Pátio Ferroviário”, que abriga um prédio centenário, que abrigou parte das oficinas da Cia Mogiana, projetadas no final do século XIX; e o segundo, de revitalização da avenida Campos Salles, uma das principais vias centrais da cidade, considerada estratégica pela Prefeitura pela grande quantidade de empresas, área construída e valor dos imóveis.
Na entrevista, a vice-presidente Poliana Risso defende que este tipo de projeto seja realizado “preferencialmente por meio de concursos públicos, com respectivos processos participativos e audiências, de forma a garantir o debate público entre prefeitura, sociedade civil, comunidades e os profissionais arquitetos (as) e urbanistas, para ser convergente aos desejos coletivos”.
Publicado em 31/03/2022
Da Redação, com informações da Prefeitura de Campinas e imprensa