No dia 12/02, representantes do CAU/SP participaram de reunião da UNABAT (União das Associações da Bacia do Alto Tietê), quando abordaram os editais de fomento para ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social).
Na ocasião, a coordenadora de Contratos, Convênios e Parcerias do CAU/SP Paula Corrente falou sobre as possibilidades de parcerias entre administração pública e sociedade civil, com atenção para os critérios de exigência e seleção que as entidades devem cumprir para que possam concorrer nos editais.
A conselheira da Comissão de Athis (CATHIS-CAU/SP), Renata Coradin, apresentou o programa de fomento de assistência técnica do Conselho, bem como os diversos projetos desta área que foram viabilizados por meio dos editais.
Regularização fundiária em Araras
A menos de 80 km de Campinas, o município de Araras sedia um dos projetos de ATHIS contemplados no edital do ano passado, voltado para a ocupação Jardim Esperança, a cargo da ONG Projeto Gerações.
No ano passado, houve a contratação de 30 profissionais de Arquitetura e Urbanismpo que atuaram na produção de projetos, materiais e das visitas ‘in loco’ para acompanhar o andamento do processo de regularização fundiária da comunidade.
Para o andamento do projeto, houve a colaboração do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), da Associação de Moradores do Jd. Esperança e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).
Publicado em 14/02/2022
Da Redação