O CAU/SP estendeu o prazo de entrega de contribuições para a edição#23 de sua revista oficial até 24/11. A “Chamada de Trabalhos para a Revista Móbile nº23” está aberta a arquitetos, arquitetas e profissionais de áreas afins para contribuir com artigos em linguagem textual ou visual a respeito do tema: “(In)visibilidade – o visível e o invisível na Arquitetura e Urbanismo”.
Confira o edital completo da “Chamada de Trabalhos para a Revista Móbile nº23”.
Os trabalhos serão selecionados de acordo com o Projeto Editorial da revista, os critérios de pertinência ao tema da edição, qualidade do texto e das imagens.
Para as contribuições em formato de texto, serão aceitos ensaios, manifestos, artigos, depoimentos, resenhas, apresentação de projeto, pesquisa entre outros.
Para as contribuições em linguagem visual, o comitê editorial vai aceitar fotografias, colagens, desenhos, trabalhos artísticos etc.
Leia abaixo o convite para arquitetas, arquitetos e urbanistas, e outros interessados:
“Convidamos arquitetas, arquitetos e urbanistas, e profissionais de áreas afins para contribuir com a apresentação de trabalhos desenvolvidos em linguagem textual ou visual, em resposta ao tema ‘(In)visibilidade – o visível e o invisível na arquitetura e no urbanismo’.
A escolha do tema veio ao encontro do nosso desejo de reconhecer, debater e compartilhar experiências de visibilidade e inclusão, revelando problemáticas e disputas ainda invisíveis na cidade, na sociedade e na profissão.
Nessa edição, pretendemos tratar essa questão tanto do ponto de vista do campo profissional, como no da atuação do(a) arquiteto(a) e urbanista, revelando suas visibilidades, invisibilidades e apagamentos. Queremos ver também, os trabalhos de inclusão e acolhimento que tratam da acessibilidade e da participação de grupos sociais diversos nos processos e nos projetos.
Gostaríamos ainda de destacar as novas formas de organização da vida profissional e evidenciar os bastidores e os processos de trabalho ainda pouco visíveis ou compreendidos.”
Publicado em 19/10/2021
Da Redação