O CAU/SP estendeu até o dia 31/10 o prazo para o recebimento de trabalhos destinados ao edital de boas práticas na área de preservação do patrimônio cultural.
Este chamamento público é dirigido a arquitetos e urbanistas; docentes arquitetos e urbanistas; escritórios de Arquitetura e Urbanismo; organizações não-governamentais; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e órgãos da administração pública direta ou indireta do Estado de São Paulo que tenham interesse em concorrer à menção honrosa “Boas Práticas de Preservação do Patrimônio Cultural”.
O edital visa a selecionar experiências bem-sucedidas de restauro e conservação do patrimônio arquitetônico, urbano e paisagístico, e de ensino e gestão do patrimônio cultural.
O objetivo da menção honrosa, segundo a Comissão de Patrimônio Cultural do CAU/SP, é tornar público essas boas práticas para que se tornem referências para o ensino e na formação de arquitetos e urbanistas e para o exercício profissional.
Para o conselho, a publicização de tais práticas reconhece o envolvimento dos profissionais arquitetos (as) e urbanistas em experiências inovadoras ou de referência nos âmbitos social, ambiental, arquitetônico, urbano, tecnológico e histórico, paisagístico, entre outros.
Os trabalhos concorrentes devem ter sido desenvolvidos em território brasileiro e encerrados até a data de inscrição.
Todas as informações sobre o Chamamento Público 02/2021 estão disponíveis no Portal da Transparência do CAU/SP.
Publicado em 01/10/2021
Da Redação