A organização da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, 15, os nomes do júri que vai avaliar os trabalhos que serão expostos no evento, programado para 2022. Dia 24/01 é o prazo final para o recebimento das propostas.
O tema central da 13ª edição da Bienal é “reconstrução”, tendo como eixos: ‘Democracria’, ‘Corpos’, ‘Memória’, ‘Informação’ e ‘Ecologia’.
“Parte-se da ideia de reedificar, refundir e renovar as relações dos grupos sociais com seus espaços domésticos, dos cidadãos com os espaços públicos e das tramas pessoais e profissionais, que ocorrem nos espaços de confinamento e nos de usos coletivos, durante e depois da pandemia de COVID-19”, assinala a organização do evento, no texto de apresentação.
A Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é um evento realizado pelo departamento do Instituto de Arquitetos do Brasil em São Paulo (IABsp).
Confira abaixo o corpo de jurados, selecionados a partir de critérios de representatividade e de alinhamento com ‘a valorização enfática da democracia, a centralidade de questões de gênero, raciais e processos de decolonização nos ambientes construídos e da produção do espaço”, entre outros temas. A conselheira federal suplente por SP, Helena Ayoub, faz parte do júri.
IABsp
Gabriela de Matos
Sabrina Fontenele
Helena Ayoub Silva
Convidadas e Convidados Nacionais
Naine Terena – MT
João Fernandes – Portuga-SP
Maria Estela Rocha Ramos Penha – ES
Riva Feitoza – SE
Pedro Rivera – RJ
Convidadas Internacionais
Janet Sanz – Espanha
Sepake Angiama – Reino Unido
Publicado em 15/01/2021
Da Redação