O que é mais importante hoje na prática profissional dos arquitetos e urbanistas para enfrentar a questão ambiental?
A abordagem dessa questão vai pautar as discussões do Grupo de Trabalho Meio Ambiente, um dos 14 GTs instalados pelo CAU/SP em junho para auxiliar o Conselho na discussão de temas essenciais ao Arquiteto e Urbanismo.
O aprofundamento do debate em torno dessas questões deve dar origem a um Plano de Trabalho. A intenção do GT é iniciar um acervo de ações e projetos bem-sucedidos nas atribuições dos profissionais ligados à questão ambiental.
“Serão convidados, oportunamente, os colegas registrados no CAU/SP a enviarem experiências positivas da sua atuação profissional, as quais possam contribuir com a melhoria do meio ambiente para, quem sabe, formar uma grande rede de ações e projetos ambientais a partir do nosso Estado”, diz a conselheira suplente Mirtes Maria Luciani, coordenadora do GT. “Vamos em busca de iniciativas que possam ser globais”, relata.
O GT Meio Ambiente é composto pelos arquitetos e urbanistas Eduardo Trani, Elisete Akemi Kida, Fabricio Ribeiro dos Santos Godoi, Mirtes Maria Luciani, Paulo André Cunha Ribeiro e Sergio Baldi. Elisete Akemi Kida e Fabricio Ribeiro dos Santos Godoi são membros suplentes.
Conheça os GTs que atuam no CAU/SP
Publicado em 24/07/2015
Da Redação